EyeBeam - Manual de Instruções e Mensagens de Erros
 
voip
 

Tela inicial do eyeBeam

Quando o eyeBeam está corretamente conectado, sua tela inicial mostra:

Logged in: enter phone number
Your number is: (aqui aparecerá o seu username que está conectado)

Efetuando ligações

Para ligar disque o número do telefone e pressione a tecla verde: voip
   
Para desligar a chamada pressione a tecla vermelha: voip
Ligações grátis entre usuários: Basta discar o número VoIP do usuário.

Para ligações nacionais(telefones fixos e celulares) disque: 0 + DDD + O Número do Telefone
Exemplo: Para ligar para um número de São Paulo disque: 01112345678

Disca-se: 0(Ligação Nacional), 11(DDD de São Paulo), 1234-56-78(Número do telefone que você quer chamar).

Para ligações internacionais(telefones fixos e celulares) disque: 00 + Código do País+ Código de área + Número do Telefone
Exemplo: Para ligar para um número de Roma(Itália) disque: 0039612345678

Disca-se: 00(Ligação Internacional), 39(Código do País=Itália), 6(código de área=Roma), 1234-56-78(Número do telefone que você quer chamar).


Atenção: Se você usar um ATA, após discar, pressione a tecla "#".(Use essa tecla "#" somente se você estiver usando um ATA), essa tecla faz com que o ATA reconheça que você já terminou de discar o número desejado.

Teclas básicas:

XFER - Tecla para transferência de chamada(Somente válida para Linha Virtual).
HOLD - Tecla de espera. Usada para manter a pessoa na Linha, mas sem que ela escute sua voz.
SECURE - Tecla para encriptografar a ligação.
AA - Usada para atender automaticamente uma ligação que for recebida no softfone.
AC - Auto conferência(sistema desabilitado para a plataforma VoIP).
DND - Tecla de "não perturbe". Se pressionada, você não receberá ligações no softfone.
CONF - Conferência(sistema desabilitado para a plataforma VoIP).

FLASH - Permite também a liberação de tom de linha para discagem.
REC - Tecla para a gravação em formato .WAV da conversação no computador.
REDIAL - Tecla de rediscagem.

MUTE - Tecla para deixar o fone "mudo". A pessoa do outro lado da linha não conseguirá ouvi-lo.
SPEAKER PHONE - Tecla para a configuração do microfone.

Erros na tela do eyeBeam? Veja como entrar na tela de configuração:
Clique com o "botão direito" do mouse na tela do eyeBeam e clique em "SIP Account Settings...":
voip

Abrirá a tela abaixo de configurações:

voip
 
Você tem dúvida qual é o proxy que deve usar? Basta clicar em "esqueci minha senha" e receberá por email todos os dados. Clique aqui.
 
 

Comunicado:

Após configurar sua conta e o Eyebeam efetuar o login, aparecerá a mensagem Auto Update:
Marque a opção "Do not prompt me again" e clique no botão "No" para evitar que o Softfone Eyebeam instale algumas atualizações incompativeis com a versão disponibilizado no site.

Caso você tenha clicado no botão "Yes" e esteja aparecendo a mensagem abaixo, por favor reinsta-le o softfone Eyebeam, para efetuar o download clique aqui.

 

No SIP accounts are enabled

Erro: Você não habilitou a conta SIP com seu username e senha.

Solução: Entre na tela de configuração como informado no tutorial acima e "Marque" a caixa "Enable this SIP account" e clique em "OK".

Como acessar a tela de configuração

 

Registration error: 401 - Unauthorized

Erro: Seu firewall ou modem/roteador não liberou acesso à Internet ao eyeBeam.

Solução: Entre na tela de configuração como informado no tutorial acima e na aba “Topology” marque a caixa “Use local IP address” e em seguida em “OK” para confirmar.

Como acessar a tela de configuração

 

Registration error: 403 - Forbidden (Bad auth)

Erro: Senha incorreta.

Solução: Entre na tela de configuração como informado no tutorial acima e certifique-se que inseriu sua senha correta e clique em "OK".

Se a sua senha tem letras maiúsculas e minúsculas, deverá usar exatamente como você recebeu no ato do seu cadastro. Não use as teclas
CTRL c + CTRL V (Você pode estar copiando espaços em branco).

Como acessar a tela de configuração

 

Registration error: 404 - Not found

Erro: Username incorreto.

Solução: Entre na tela de configuração como informado no tutorial acima e certifique-se que inseriu seu username correto(use o seu username e não o seu número VoIP) e clique em "OK".

Se o seu username tem letras maiúsculas e minúsculas, deverá usar exatamente como você recebeu no ato do seu cadastro. Não use as teclas
CTRL c + CTRL V (Você pode estar copiando espaços em branco).

Como acessar a tela de configuração

 

Registration error: 408 - Request Timeout
Registration error: 503 - Service Unavailable

Erro: Nome do nosso proxy incorreto.

Solução: Entre na tela de configuração como informado no tutorial acima e certifique-se que inseriu o nome do nosso proxy corretamente e clique em "OK".

(Atenção: Temos vários proxies. Em cada cadastro você pode receber proxies diferentes. Portanto, confira em seu painel de usuário qual é o seu username, número VoIP, senha e o proxy a ser usado).

Como acessar a tela de configuração