Como resolver problemas de picotamento de voz no Windows XP

Ajustando o áudio no Windows XP

Se você tem notado freqüentes problemas de corte do som e picoteamento da voz em suas comunicações utilizando o seu computador, siga as instruções abaixo para realizar um procedimento simples no Windows que irá ajudar a reduzir estas dificuldades.

Este roteiro pode ser utilizando para o Windows XP e Windows 2000 e não compromete o funcionamento de sua Internet.

Antes de começar, efetue a desconexão da Internet e encerre todos os programas que estão abertos.

Clique no botão "Iniciar" e abra o Painel de Controle

Telefonia VoIp Skyfone

Dentro do Painel de Controle, clique duas vezes sobre o item "Conexões de rede e de Internet".

Telefonia VoIp Skyfone

Irá surgir uma janela com as suas conexões de Rede. Cada ícone representa uma conexão de rede, através de uma placa de rede, um dispositivo wirelles ou uma conexão Dial-Up.

Clique com o botão direito sobre o ícone de sua conexão de Internet. Geralmente, este ícone é chamado de "Conexão Local". Em seguida, clique em "Propriedades".

Telefonia VoIp Skyfone

Uma nova tela irá surgir, com as propriedades de sua conexão. Selecione o item "Agendador de pacotes QOS" e clique em "Desinstalar".

Telefonia VoIp Skyfone

Irá surgir uma tela de advertência, apenas clique no botão "Sim".

Telefonia VoIp Skyfone

Após finalizado o processo de remoção dos arquivos, o Windows retornará para a tela abaixo.

Clique em "Fechar".

Telefonia VoIp Skyfone

Por último, recomendamos que você reinicie seu computador e faça um teste utilizando o SoftPhone para verificar se as alterações fizeram efeito.